Atendimento realizado exclusivamente no consultório. Da forma tradicional, com dia e horário marcado antecipadamente. É direcionado à qualquer pessoa e as mais diversas situações. Seja os que buscam autoconhecimento, melhor compreensão das suas emoções e sentimentos, maior entendimento de seus pensamentos, angústias, desejos, traumas e também mais qualidade de vida, saúde psíquica e mental.
Atualmente é o tipo de atendimento mais usado por conta da Covid19. O atendimento psicológico online é uma modalidade para atendimento por meios eletrônicos, via chat ou videoconferência. É direcionado para qualquer pessoa, que prefira realizar o atendimento sem se deslocar até o consultório. Usado também, por pacientes com dificuldade de locomoção ou limitação física, como: períodos pré e pós cirúrgico, gestação de risco, puerpério (pós parto), idosos, entre outros. O atendimento é vedado a pacientes que estejam em situações como, vítimas de violência ou de violação de direitos.
Atendimento psicológico domiciliar, conhecido também como home care, é indicado para pacientes com dificuldades de locomoção até o consultório, sejam elas físicas, clínicas ou logísticas. Esse tipo de atendimento é indicado para pacientes com resistência em sair do ambiente residencial, como, fobia, pânico, depressão, entre outras. Também usado por gestantes com necessidade de repouso, pós parto, idosos, pessoas acamadas, pós cirúrgicos, reabilitados, internação hospitalar ou residencial, entre outros. As sessões são realizadas na residência do paciente, hospital ou casa de repouso.